gilberto-kassab

É sabido para muitos que serviços de streming como a Netflix, bem como os serviços de mensagens como o WhatsApp, são uma grande pedra no sapato de empresas gigantes. Companhias de TV a cabo e Operadoras de Telefonia enxergam que existe uma concorrência desleal com essas empresas, principalmente pela forma de tributação que elas possuem. Esperava-se há um tempo que tais empresas sofressem uma maior regulamentação por parte do governo, mas, por enquanto, isso não deve acontecer.

Gilberto Kassab,  ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, esteve em um evento em São Paulo na última quinta-feira (18) para a inauguração do novo anel óptico que interliga os dois principais pontos de troca de tráfego na capital paulista e falou a respeito. A princípio, empresas como a Netflix e WhatsApp não devem sofrer com isso. “Nós estamos à frente do ministério para defender o usuário. Se o usuário hoje tem acesso a um serviço que é gratuito, você não pode criar – já que não existe necessidade – ônus para o usuário”, disse.

O ministro, porém, ainda falou que é preciso compreender o lado de dificuldade financeira das companhias tradicionais, “para que elas possam continuar prestando um bom serviço”. Kassab disse que os serviços de aplicativos de mensagens instantâneas continuaram funcionando gratuitamente.

Agências/UOL


Comentar via Facebbok

comentários