Depois de Ronaldo Fenômeno, outro astro do futebol brasileiro está de olho nos esportes eletrônicos. Fã de games e espectador das competições de e-sports, o craque do Barcelona Neymar Júnior tem interesse em investir em uma equipe de League of Legends, de acordo com o blog Radar On-Line, do site da revista Veja.

“Nos passos de Ronaldo Fenômeno, Neymar também quer investir no mercado de games. O atleta está interessado em comprar um clube no League of Legends, jogo sensação do momento”, publicou o blog nesse domingo (12).

O investimento pode até ser no League of Legends, mas é com outro jogo que o craque vem se envolvendo nos últimos meses. Com muita frequência, Neymar tem postado nas redes sociais imagens dele jogando Counter-Strike Global Offensive e acompanhando os principais campeonatos internacionais da modalidade.

Em dezembro passado, Neymar até montou uma “lan house” na sua mansão de R$ 28 milhões, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para jogar CS:GO com amigos. O craque convidou personalidades como o surfista Gabriel Medina, o jogador de pôquer e agora sócio do CNB e-Sports Club André Akkari e os cyber-atletas do SK Gaming, time brasileiro de maior sucesso no mundo.

neymar-cold-fallen-reproducao1Neymar ao lado de coldzera (centro) e FalleN, jogadores do SK Gaming (Foto: Reprodução)

Os e-sports têm chamado atenção de nomes importantes de outras modalidades esportivas. No Brasil, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno saiu na frente e comprou parte do CNB, junto com Akkari e Igor Trafane Federal, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP). Os três passaram a ter 50% da organização e se juntaram aos sócios-fundadores, os irmãos Cleber “Fuzi” Fonseca e Carlos “Fury” Júnior, donos dos outros 50%.

 

 

Agências/MyCNB


Comentar via Facebbok

comentários