Após dar sinais que faria a virada no ano passado, a Samsung confirmou sua posição como a maior fabricante de chips do mundo em 2017 após a divulgação de seus resultados financeiros.

Segundo a Bloomberg, a empresa registrou US$ 69,1 bilhões com sua divisão de semicondutores no último ano fiscal completo, um resultado superior aos US$ 62,8 bilhões da rival Intel.

O primeiro sinal da ultrapassagem já foi observado no ano passado, quando a empresa sul-coreana teve seu primeiro trimestre à frente da Intel – que ficou mais de 20 anos na liderança do setor.

Vale ressaltar que, apesar da ultrapassagem, as duas empresas continuam atuações diferentes: enquanto a Samsung cresceu por conta de seu foco em chips de memória e armazenamento flash, a Intel continua líder em processadores x86.

Além disso, a Samsung tava um bom ano por conta do aumento de preços de componentes de memória no ano passado, enquanto a Intel teve que lidar com o impacto negativo da descoberta das falhas Spectre e Meltdownem processadores, o que continua trazendo problemas para a companhia.

Agências/TheEnemy


Comentar via Facebbok

comentários