logo-gmail
Cancelar o envio de mensagens sempre foi um pedido recorrente de usuários de e-mail. Há seis anos, a função já estava disponível na área de testes da empresa — o Labs — e, mais recentemente, no Inbox. Agora, porém, o cancelamento de e-mails está mais acessível e disponível diretamente no Gmail, se tornando uma função nativa. Além disso, é possível regular o tempo possível para o cancelamento de envio.

Muitos já possuem a funcionalidade desde que foi criada no Labs. Para os que tem a função inativa e querem ativar, basta seguir os passos abaixo:

 

1. Clique em configurações

Na caixa de entrada, clique em configurações — representada pelo símbolo de uma engrenagem no canto superior direito da tela.

print-gmail-1

2. Clique, novamente, em configurações

Dentre as opções que aparecem, a opção configurações te levará para um nova página.
print-gmail-2

3. Ativando a função

Na nova página aberta, vá para a área “Cancelar Envio”. Lá, selecione a caixinha “Ativar o cancelamento de envio” e defina qual será o tempo possível para desfazer uma mensagem, variando de 5 à 30 segundos.
print-gmail-3

4. Desfazendo uma mensagem enviada

Ao enviar o e-mail, aparecerá uma caixa amarela no topo da página. Ela ficará disponível pelo tempo delimitado nas configurações. Se você decidir desfazer o envio, clique em “Desfazer”.

print-gmail-4

Agências/LINK

Foto: Google


Comentar via Facebbok

comentários