Imagem: Gamasutra.

O Gamasutra divulgou imagens oficiais da versão de testes do hardware, revelando o que podemos esperar do modelo que será lançado para os consumidores. Com as especificações técnicas do Project Scorpio definidas, a Microsoft está se preparando para iniciar a distribuição dos kit de desenvolvimento do console para estúdios selecionados.

A foto abaixo exibe o kit de desenvolvimento do Scorpio na frente de modelos de testes de consoles anteriores da linha Xbox. Certamente este não será o design final do hardware para os consumidores, mas vale notar que é semelhante ao Xbox One S — e possivelmente é a base do visual final.

Durante uma visita na Microsoft, o Gamasutra obteve detalhes sobre o que o kit de desenvolvimento do Scorpio oferecerá para os desenvolvedores. A ideia é que os estúdios tenham acesso a informações de performance por meio do próprio console, tanto que uma das características do kit é oferecer, por exemplo, um sistema que exibe a taxa de quadros por segundo do game em tempo real.

O modelo de desenvolvimento e o que será lançado no mercado também possui algumas diferenças técnicas: o kit oferece 44 unidades customizadas de clock speed, no lugar das 40 do modelo para consumidores, e 24 GB de DDR5 RAM, o dobro das 12 GB do varejo.

Imagem: Gamasutra.
Imagem: Gamasutra.

Por enquanto, o Project Scorpio tem lançamento previsto para o final de 2017, ainda sem uma data específica. Uma demonstração técnica de Forza já demonstrou a potência do console, enquanto é esperado que gameplays de outros jogos sejam apresentados durante a E3 2017.

 

 

 

 

 

Agências/Via IGN


Comentar via Facebbok

comentários