Scorpio

Mesmo com a Microsoft alegando que os jogos de Xbox One vão funcionar normalmente com Scorpio, a companhia mencionou que o console poderia ter exclusivos. Isso mudou. Anteriormente, a casa do Xbox havia levantado como uma possibilidade, depois mencionado como um engano. Mas, após esse série de equívocos, agora vem a confirmação de que o novo aparelho terá, sim, jogos exclusivos.

Aaron Greenberg, responsável pelo setor de marketing da divisão Xbox na Microsoft, revelou em entrevista ao site  Engadget que o Scorpio vai ter títulos que vão utilizar a realidade virtual, além de confirmar que vão rodar exclusivamente no aparelho.

“Dissemos que não teríamos exclusivos no Project Scorpio. É um ecossistema – tenha você um Xbox One S ou o Project Scorpio, não queremos deixar ninguém para trás. Mas, com o poder e as capacidades que temos, vamos poder fazer realidade virtual de alta fidelidade. Não olhamos para isso como jogos para consoles, mas como realidade virtual de alta fidelidade, e por isso essas experiências serão coisas novas que você vai ter no Project Scorpio”, disse.

project-scorpio-e-modelo-mais-poderoso-do-xbox-one-e-saira-no-final-de-2017-1465840809943_615x300

Na entrevista o executivo ainda revelou que a Microsoft vai trabalhar para que consiga inovar com jogos do novo aparelho sem deixar a compatibilidade com os outros consoles lançados do One. Além disso, todos os acessórios que são vendidos com o Xbox One atualmente deverão funcionar com o Scorpio.

O Projetc Scorpio tem previsão de chegar ao mercado em 2017. A Microsoft deve contar com um programa que facilitará a troca dos usuários antigos dos consoles da companhia pelo novo hardware. O novo membro da família ainda terá um bom poder de capacidade, com  6 TFLOPS (perormance parecida com a Radeon RX 480), além de contar com uma CPU de oito núcleos e memória RAM que deve ultrapassar a largura de banda de 200 GB/s.

Agências/ENGADGET/AARON SOUPPOURIS/TecMundoGames


Comentar via Facebbok

comentários