03242016-169
Foto: Divulgação/Reprodução

Alguns donos de modelos de Zenfone tiveram uma infeliz surpresa com a chegada do Pokemon Go chegar ao Brasil: o app não está disponível no Google Play. Dois modelos parecem os principais afetados: o Zenfone 5 e 6, modelos de 2014 com processadores Intel Atom, mas também podem existir outros como o Zenfone Go que também não tem o app disponível. Muitos usuários já encontraram a alternativa de baixar o arquivo fonte do jogo, porém correm todos os riscos de realizar a instalação de um aplicativo de fora da loja oficial da Google, como possíveis malwares inclusos no código do programa.

Felizmente os donos de aparelhos da ASUS ganharam uma alternativa mais segura: a própria ASUS está disponibilizando em seus servidores o arquivo .apk de Pokemon GO, tornando mais segura a instalação do game do que pegando de terceiros. Vamos mostrar abaixo como baixar o jogo utilizando o arquivo disponibilizado pela empresa.

Passo 1 – baixe o arquivo APK

O arquivo está disponível através desse link: http://dlcdnsip.asus.com/pokemon/pokemon_go.apk

Uma mensagem de alerta como essa pode aparecer:

Caso não tenha, também instale/atualize o Google Play Services

Passo 2 – instale o aplicativo

Abra a pasta onde salvou o arquivo e abra

Será preciso ir nas configurações e aceitar a instalação de aplicativos de terceiros, na opção abaixo:

RECOMENDAMOS REABILITAR O BLOQUEIO A APPS DE TERCEIROS PARA MAIOR SEGURANÇA EM SEU DISPOSITIVO

Aparecerá uma série de requisitos de acesso necessários para rodar Pokemon GO. E são muitos!

Passo 3 – abra o app e se cadastre

Aqui é melhor ter paciência, pode demorar bastante para carregar, especialmente em dispositivos mais antigos como o Zenfone 5 e 6. O processo de login pode também emperrar algumas vezes, e reiniciamos o smartphone para dar certo. Caso não consiga realizar o login com sua conta do Google, experimente criar uma conta no Pokemon Trainer Club.

Passo 4 – Jogar!

Após todos esses passos, o game deve estar funcionando. No dispositivo em que realizamos os procedimentos (Zenfone 6) foi até possível jogar com o recurso de realidade aumentada.

Agências/Adrenaline


Comentar via Facebbok

comentários