A Sony Pictures anunciou a compra a de 95% da distribuidora de animes Funimation Productions, por US$ 143 milhões, avaliando a companhia em US$ 150 milhões.  O diretor executivo da Funimation, Gen Fukunaga permanecerá no cargo e vai reter participação minoritária na empresa.

O serviço de transmissões por assinatura FunimationNOW foi lançado no início deste ano, com parceria da própria Sony, e tem mais de 400 títulos, incluindo “Dragon Ball Z”, “Cowboy Bebop”, “One Piece”, “My Hero Academia” e “Attack on Titan”. Atualmente, o serviço está disponível na PlayStation Store, iTunes Store, Google Play, Amazon Apps, Xbox Store e dispositivos móveis.

“Em todo o mundo, as redes da Sony têm sido componentes importantes no espaço do anime há quase duas décadas e, nos últimos anos, aumentamos rapidamente as ofertas over-the-top [conteúdo audiovisual distribuído pela internet] e digitais das nossas redes para os consumidores. Com a aquisição da Funimation, as propriedades intelectuais combinadas da Animax, da Kids Station e da Funimation nos permitem entregar o melhor anime para os fãs em todas as telas e plataformas”, afirma Andy Kaplan, presidente de redes globais da Sony Pictures Television.


Comentar via Facebbok

comentários