A polícia de Dubai, conhecida por seus modelos superesportivos  em suas viaturas,  anunciou uma parceria com a empresa russa Hoversurf, especializada em drones, para o uso do veículo conhecido como “moto voadora”. Sim. A polícia de Dubai poderá usar num futuro próximo uma moto voadora. De acordo com o jornal Telegraph, o conceito de hoverbike foi desenvolvido pela empresa russa Hoversurf e revelado durante um evento de tecnologia na cidade. A fabricante afirma que a moto passou em testes de condições extremas, como poeira e calor.

O veículo Scorpion 3 tem quatro hélices e pode levar o piloto para o alto (não se conhece o limite de altura), é capaz de atingir uma velocidade de 64 km/h, andar por até 25 minutos e transportar uma carga de até 300 kg. O veículo também tem um sistema usado em drones para o controle automático de altitude e velocidade para prevenir acidentes.

A polícia de Dubai acredita que a moto possa ser usada mais futuramente para transportar agentes rapidamente para áreas complicadas e com muito trânsito, ganhando tempo para atender as ocorrências.

Agências


Comentar via Facebbok

comentários