quarta-feira, dezembro 13, 2017
Início Especiais Paralelos | Série discute a importância do mercado ‘paralelo’ de games no...

Paralelos | Série discute a importância do mercado ‘paralelo’ de games no Brasil

230
0

Esterou nessa quarta-feira (9) uma web série bem interessante no site da Red Bull que conta a história da da indústria dos videogames no Brasil, marcada pelo mercado “paralelo” que nasceu junto com o setor. A produção “Paralelos” é contata em três episódios de sete minutos.

Foram entrevistadas muitas pessoas da area de games como os responsáveis pela fabricação dos videogames e também entusiastas dos games da época, como Emicida. “Os fliperamas estavam sempre lotados, começou a virar um ponto de encontro mesmo da rapaziada, todo mundo enganando o patrão, indo pro fliperama”, conta o rapper.

Hugo Haddad e Pedro Falcão são os responsáveis pela direção da produção e foram entrevistados pelo portal IGN Brasil. “A intenção do documentário é mostrar que, mesmo na adversidade e na limitação tecnológica do nosso mercado nacional, nós florescemos e hoje somos uma grande potência de games no mundo”, diz Falcão.

“É impossível conversar sobre videogame no país sem falar em Phantom System, nas traduções da TecToy e na época dos consoles destravados. Mas, apesar de óbvia, a associação da pirataria com a construção cultural dos games no Brasil é um enorme tabu, principalmente entre os veículos especializados.”, conclui Falcão.

Os três episódios de “Paralelos” estão disponíveis gratuitamente em redbull.com. Confira o teaser

Agências/IGN/RedBull


Comentar via Facebbok

comentários