79961.125373-BGS

Como grande amante de games e tecnologia, assim como boa parte dos mais de 300 mil entusiastas que compareceram na Brasil Game Show do ano passado, espero muito da nova edição da maior feira de games da América Latina

Por Jonnathan Fernandes

Quem diria que um dia eu viveria para ver algo tão grande como a BGS. Essa será a quarta vez em que estarei por lá, curtindo as novidades, vendo os cosplays e curtindo um ambiente muito bom.

Sempre me sinto como uma extensão daqueles encontros de amigos que amam cultura pop e games. O sentimento é ótimo, principalmente por sentir mais próximo das grandes produtoras. Para mim também foi ótimo ver os pequenos produtores nacionais ganhando destaque, especialmente a produtora brasileira Aquiris Game Studio, responsável por Horizon Chase, vencedor de melhor jogo na quarta edição do Big Festival. Aliás, os desenvolvedores indie terão o dobro de espaço para se apresentarem na edição deste ano da BGS.

Yoshinori Ono Roubou a cena na BGS de 2015 / Foto: Reinaldo Canato/UOL
Yoshinori Ono Roubou a cena na BGS de 2015 / Foto: Reinaldo Canato/UOL

Outro grande momento que vivi ao longo desses quatros anos em estive presente na Brasil Game Show foi quando vi grandes lendas do mundo dos games, como, só para citar duas figuras queridas, Ed Boom, criador da icônica série Mortal Kombat, e do super carismático Yoshinori Ono, produtor da série Street Fighter, considerado por muitos amantes de luta como a melhor série de luta nos games – não tenho um favorito, confesso, pois amo jogos de lutas e tenho muitas séries como queridas, especialmente as duas citadas -, que deu um show no estande da Sony ao apresentar Street Fighter V.

best-clash-royale-decks-strategy-good-decks-arena-3-4-5-6-7-new-cards-update-pekka
Game mobila terá campeonato na Brasil Game Show desse ano

Enfim, esse ano a Brasil Game Show promete ser ainda melhor, especialmente com a nova casa. Em 2016 a feira estará no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), que foi reformado para receber um público ainda maior. Espero ver muitos cosplays, espero ver mais campeonatos, que, aliás, deve-se um dos maiores destaques da BGS, especialmente com Counter-Strike Global Ofense e o game mobile Clash Royale, que pagará R$ 10 mil em prêmios. Sem sombra de dúvida o eSport vai crescer ainda mais no país, especialmente depois do que vimos na final do CBLOL em São Paulo e de como houve o aumento no interesse de emissoras de TV a cabo em transmitir essas competições. E pensei que muito ouvi a frase “video game é coisa de vagabundo, não dá dinheiro…”. É… Imagino falar isso para os produtores, para as empresas e comerciantes do setor, para os competidores e afins…

Just-Dance-4
Just Dance sempre reúne uma legião de fãs na BGS

Ah, ainda espero dar muita risada daquelas figuraças jogando Just Dance durante a feira. Sempre o estande do game de dança da Ubisoft chama muita atenção do público, que interage mesmo e causa até um grande aglomerado. Confesso que não sei dançar – e nem me arrisco -, mas admiro a coragem de quem sabe e não sabe dançar para subir ao palco e curtir toda aquela festa em torno do game, que sempre traz momentos divertidos com danças malucas, desengonçadas e fora de ritmo. Mas também têm os profissionais da área que sempre mostram bem como se faz, especialmente no ano passado, que teve uma etapa do campeonato mundial vencida por um brasileiro.

Brasil-Game-Show-790x526

As gigantes do setor também marcarão presença nessa ano. É claro, Sony e Microsoft estarão lá mostrando todas as novidades para o público. No ano passado, aliás, o chefão Phil Spencer, responsável pela divisão de Xbox, abriu o evento junto com o mito Yoshinori Ono. O Brasileiro Anderson, diretor sênior e gerente geral de PlayStation para a América Latina, também foi destaque. Para quem gosta de ver as estratégias do mercado e lançamentos das empresas, vejam, é obrigatório assistir os anúncios do lado verde e azul da força (Xbox e PlayStation).

Foram excelentes experiências que espero ter novamente esse ano. Olha, só quem foi sabe bem do que eu falo. Muitos podem até reclamar do espaço e lotação, assim como as enormes filas para testar os games, mas faz parte de tudo isso que move a paixão dos amantes dos games. Escolher bem o que vai querer conhecer melhor é fundamental. Há até o mapa das atrações. Ah, e prepare-se para andar bastante, ainda mais no novo espaço desse ano. Quem ainda não foi deve ir, sim, pois é algo mágico. É a Disneylândia dos games no país. E nosso site estará lá para cobrir esse evento incrível. Para nós é uma honra fazer parte do espetáculo. Contamos com sua audiência.

logo-bgs-300x46

A Brasil Game Show 2016 vai acontecer entre os dias 1º e 5 de setembro no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na cidade de São Paulo. Para novidades, confira o canal da feira no YouTube.

VIRGO CONTEÚDO


Comentar via Facebbok

comentários