Querido por alguns e odiado por outros, o Twitter trouxe nesta segunda-feira (7) o recurso para todos os usuários enviar até 280 caracteres nas postagens. Para a companhia, a mudança vai deixar mais fácil a comunicação entre usuários, permitindo publicar textos sem se preocupar tanto com a edição.

Segundo alguns levantamentos feitos pela companhia, a experiência de usuário na timeline deve mudar pouco. Durante o período de testes, somente 5% dos tweets tinham mais de 140 caracteres e só 2% tinham mais de 190.

“Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres. Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um Tweet, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema foi amplamente reduzido – apenas 0,2% dos Tweets em português e 1% dos Tweets em inglês atingiram o tamanho limite dos 280 caracteres durante a experimentação”, diz a empresa em comunicado.

Agências/OlharDigital


Comentar via Facebbok

comentários