Apresentado nesta terça-feira (2) pela Microsoft, o Windows 10 S chamou a atenção durante um evento feito pela companhia. De acordo com a desenvolvedora, foi projetado para ajudar alunos e professores do mundo inteiro e traz mais bateria, mais segurança e um desempenho melhor. A versão do sistema operacional se parece com o Chrome OS, com a diferença de que só será possível baixar e executar aplicativos na loja do Windows 10.

Uma das limitações da nova versão do atual sistema operacional é que o único navegador disponível será o Edge, já que opções como o Google Chrome e o Mozilla Firefox não estão disponíveis para download na loja da Microsoft. Para a empresa, a limitação diminui aschances de usar aplicativos infectados. Os PCs ainda contarão com velocidade maior porque não haverá aplicativos rodando em segundo plano.

O Windows 10 S estará disponível nos próximos meses, em novos dispositivos. A Microsoft já revelou que fabricantes como Dell, Acer e Fujitsu, produzirão notebooks e PCs com a versão do sistema operacional.

Agências/BusinessInsider


Comentar via Facebbok

comentários