Muita gente ficou preocupada com o futuro preço do Xbox Scorpio, novo console de mesa da Microsoft que promete entregar jogo em 4K nativo, principalmente após a empresa se pronunciar que planeja competir com PCs. Contudo, segundo o chefe da divisão Xbox da companhia, Phil Spencer, não há motivo para preocupações com relação ao preço final. Além de ter falado em outra oportunidade que o aparelho está em um ótimo progresso, Spencer disse em entrevista para o site AusGamers que o novo console vai ter um preço compatível com o mercado de consoles.

“Quando você fala comigo sobre o Scorpio, o termo que eu uso para falar arquitetura não são os 6 teraflops, que é algo que já anunciamos, mas sim o balanço”, afirma Spencer. “Se você quer uma plataforma com uma banda de memória equilibrada, poder de GPU… Você sabe, sua capacidade de mover a memória em quantidade é, de várias maneiras, mais limitador para  performance de seu game do que teraflops absolutos de qualquer parte individual”, explicou.

“Quando desenvolvemos o Scorpio realmente pensamos em criar essa máquina balanceada que poderia resultar em um preço específico. Eu quero que o Scorpio tenha um preço compatível com um console, eu não quero competir com um PC de alto desempenho. E como estamos construindo uma única especificação, conseguimos equilibrar todos os componentes e garantir que isso é algo que realmente vamos conquistar e fazer algo que importe para os consumidores e os jogadores”, finaliza o chefão do Xbox.

Agências/AUSGAMERS/STEVE FARRELY/TecMundoGames


Comentar via Facebbok

comentários