Na tarde desta quinta-feira (30) o Whatsapp saiu do ar, deixando os usuários impossibilitados de enviar e rebeber mensagens. Usuários relataram a queda nas redes sociais. O aplicativo registrou queda no Brasil e em partes do mundo. Tanto nas redes 3G, 4G e Wi-Fi, o aplicativo ficou inoperante.

O site Outage Report já registra mais de 2 mil reclamações sobre a pane. O serviço de monitoramento de sites também mostra, em um mapa, que praticamente todas as regiões do planeta são afetadas pela pane. O incidente é considerado “severo” pela plataforma. Já de acordo com o site “Is it down right now”, porém, o aplicativo funciona normalmente.

Outro site que monitora serviços e sites na internet, o Down Detector, apontou que o aplicativo está apresentando instabilidade em todo o Brasil desde às 16h21.

Oproblema atinge países como Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Finlândia, Chile, Paquistão, Dubai, Índia e México.

Em nota ao jornal britânico Independent, o WhatsApp disse que “Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”.

Atuaização

Depois de mau funcionamento, o Aplicativo voltou a funcionar na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 17:30, uma hora depois em que o app começou a parar de funcionar.

WhatsApp

O WhatsApp é usado por mais de 1 bilhão de pessoas no planeta. O aplicativo no Brasil tem cerca de 120 milhões de usuários que se conectam mensalmente.

Agências/Down Detector 


Comentar via Facebbok

comentários