Cada vez mais o uso de links no Facebook têm caído em desuso. Imagens, texto e, claro, os vídeos têm maior relevância da rede social nesse ano, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria Socialbakers. A ideia da rede social é fazer com que os usuários permaneçam cada vez mais no espaço nativo do Facebook. A perda de relevância dos links na linha do tempo dos internautas havia sido indicada por executivos da própria companhia de Zuckerberg.

“Hoje, todo mundo disputa a atenção dos usuários. A briga não ocorre somente entre marcas e amigos, mas também entre as próprias redes sociais. Cada uma delas quer que os usuários gastem mais tempo dentro de seu território, consumindo informações e publicidades disponíveis. Não é interessante para o Facebook enviar os usuários para outro site, correndo o risco de não tê-los de volta em seguida”, disse Cassia Messias, country manager da Socialbakers Brasil, para a revista Exame.

Links-no-Facebook
Links vêm perdendo importância no Faceboook

Para se ter uma ideia da importância dos videos da rede social, o consumo global de vídeos chegou a representar 4.375.000 terabytes por mês, dados de internet necessários para que você possa assistir os vídeos com reprodução automática no Facebook. Para 2017, a consultoria estima que o valor chegar a 7.225.123 terabytes.

A rede social já trabalha para se tornar uma plataforma de vídeos, rivalizando com o YouTube.

Agências/Exame(LucasAgrela)


Comentar via Facebbok

comentários