Além de continuar trabalhando em correções para chips dos últimos cinco anos, a Intel promete lançar novos chips com proteções internas contra as falhas Spectre e Meltdown neste ano, afirmou Brian Krzanich, CEO da empresa, durante o anúncio dos resultados financeiros do quarto trimeste.

Apesar da promessa, pouco detalhes sobre a solução de longo prazo da companhia foram dados pelo executivo, já que nenhuma data de lançamento dos chips ou modelos foram apresentados.

Nosso foco a curto prazo é fornecer mitigações de alta qualidade para proteger a infra-estrutura de nossos clientes dessas falhas. Estamos trabalhando para criar mudanças baseadas em silício para produtos futuros, que irão abordar diretamente as ameaças Spectre e Meltdown em hardware. E esses produtos começarão a aparecer no final deste ano“, disse Krzanich (via PC World).

Além da falta de detalhes sobre os planos, vale ressaltar que as mitigações atuais lançadas pela própria Intel não têm sido tão benéficas quanto reportado.

Em múltiplos casos, usuários reportaram computadores reiniciando aleatóriamente após a instalação de patches. Em uma postagem no blog oficial da companhia, Navin Shenoy, vice-president da Intel, recomendou a usuários e empresas que não instalem os patches atuais e aguardem por novas versões.

 

 

 

Agências/TheEmemy


Comentar via Facebbok

comentários