Facebook trabalha em mais um recurso para acabar com as notícias falsas

Mais uma vez o Facebook trabalha num novo recurso para acabar com as popularmente conhecidas “Fake News” na rede social. A companhia anunciou nesta terça-feira (25) que lança uma nova versão do algoritmo que indica artigos relacionados ao que o membro está lendo. Com isso, o filtro de notícias fica mais forte e sugestões de artigos de leitura aparecerão antes mesmo de o usuário clicar na notícia que apareceu no seu feed, e não após o clique.

Com isso, a ideia da maior rede social do mundo é apresentar ao internauta  notícias falsas antes mesmo de abri-las, já que eles poderão ler os títulos de outras notas e, com isso, ter acesso a “perspectivas e informações diferentes”. Além disso, a maioria dos links terá as suas informações verificadas por parceiros do Facebook.

Fica clara a intenção da rede social de Mark Zuckerberg tentar dar aos seus usuários uma nova visão acerca dos assuntos sobre os quais eles querem ser informados, além, claro, de combater notícias falsas. Muitos usuários questionam se o Facebook vai mesmo combater a disseminação de notícias fake ou se é uma desculpa para divulgar notícias com outro viés ideológico.

A medida é curiosa e, para muitos, polêmica. E você, o que acha?

Agências/OlharDigital

Comaprtilhe


Comentar via Facebbok

comentários