eSports poderão fazer parte dos Jogos Olímpicos em 2024

Foto – Stuart Isett – The New York Times

Com uma popularidade alta e aumentando a cada dia, os eSports poderão fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. A grandiosidade desses eventos é tão grande que os games já estarão presentes nos Jogos Asiáticos de 2022, em Hangzhou.

Tony Estanguet, vice-presidente do comitê olímpico parisiense, apresentará a proposta de trazer os jogos eletrônicos para as Olimpíadas já no mês de setembro no encontro do Comitê Olímpico Internacional, no Peru. “Nós temos que pensar sobre isso, porque não podemos simplesmente dizer ‘Isto não é para nós, não é sobre as Olimpíadas,'” disse Estangued para a imprensa. “Os jovens estão interessados em eSports e seus semelhantes. Então vamos observar isso, conhecer, e tentar entender como poderíamos construir esta ponte.”

Além de marcarem presença nos Jogos Asiáticos de 2022, em Hangzhou, o eSport contará com apresentações nos jogos Jogos Asiáticos de 2018, em Jacarta e Palimbão, na Indonésia, participando do procedimento pré-requisito para a modalidade se tornar esporte olímpico, assim como aconteceu com beisebol, tênis e taekwondo.

Agências/IGN

Comaprtilhe


Comentar via Facebbok

comentários