O cenário nacional ganhou mais um torneio de peso. Reunindo seis das principais equipes do país e distribuíndo ao menos R$ 100 mil em premiação, a Copa Brasil de Counter-Strike: Global Offensive foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira (15).

A competição será organizada pela Xtreme League (XLG) e pela Gamers Club e ocorrerá entre os dias 20 de março e 14 de agosto, com as partidas sendo realizadas sempre nas noites de segunda-feira, com dois confrontos por semana.

INTZ, Keyd Stars, paiN Gaming (que recentemente contratou os jogadores da Cyclone), ProGaming, T Show e Team Oneserão as participantes da Copa Brasil. As seis equipes disputaram qualificatórias online nas últimas semanas e conseguiram as cobiçadas vagas.

O ESPN.com.br apurou que R$ 100 mil já estão garantidos ao pote de premiação. Mesmo podendo não estar em sua totalidade, a premiação é recorde para competições nacionais da modalidade.

Além de reunir potências nacionais e contar com premiação histórica, a Copa Brasil também tem um participante de peso: Gabriel “FalleN” Toledo. O capitão da SK Gaming é o padrinho da competição e destacou a importância da mesma para o avanço do cenário.

“É muito importante continuarmos o desenvolvimento do CS:GO brasileiro, e a Copa Brasil vem para aumentar ainda mais o nível e prestígio das competições em nosso país. Fico muito contente com mais esse passo dado em prol da nossa comunidade. Vamos trabalhar para, quem sabe um dia, podermos retornar para o Brasil e jogar CS no mais alto nível”, afirmou o Verdadeiro em comunicado a imprensa.

A competição seguirá os moldes da Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE). Com isso, Team One e T Show passam a fazer parte do quadro de filiados da associação.

 

 

 

Agências


Comentar via Facebbok

comentários