Confira documentário raro dos bastidores da Nintendo na era SNES

nintendo-1994

A Nintendo é uma das empresas mais tradicionais no mercado de games. Uma das mais queridas, a Big N, como carinhosamente é conhecida, passou por inúmeros momentos históricos na indústria. Dentre eles, o período em que a companhia lançou seu icônico SNES. Sabemos como é difícil os fãs e o público em geral ter acesso a imagens interna da gigante japonesa, mas o portal Game Escape divulgou um documentário sobre a Nintendo no YouTube, apesentando algumas cenas do período quando o Super Nintendo era líder de vendas em meados da década de 90.

No vídeo que você confere ao final da reportagem (Documentário em alemão e legendas em inglês), vemos figuras importantes da companhia japonesa, como Hiroshi Imanichi, responsável por convencer o presidente Hiroshi Yamauchi a entrar para o negócio de games. Ainda temos a presença do lendário Shigery Miyamoto, com 40 anos na época, que explica qual foi o seu processo de criação para Super Mario Bros.

Um momento importante do documentário é quando fica claro que desde aquela época a Nintendo sempre adotou a postura de não ver outras empresas do setor como concorrentes, pois sempre desejou apresentar seus games com a melhor experiência que seus antecessores, adotando uma postura diferente de outras empresas. Muita gente apoia até hoje essa filosofia, mas alguns ficam indignados com essa postura diante de Microsoft e Sony, donas de Xbox e PlayStation, respectivamente.

Agências/GAME ESCPAE/YOUTUBE

Comaprtilhe


Comentar via Facebbok

comentários