Por Jonnathan Fernades

Com o anúncio feito em julho de uma nova série, Confederate, de David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de Game of Thrones, a HBO vem sofrendo muitas críticas com a escolha do tema, em que vai mostrar uma linha do tempo alternativa onde os Exércitos Confederados ganharam a Guerra Civil Americana. As críticas afirmavam que o canal iria ter uma produção irresponsável, racista e problemática. Recentemente o canal se pronunciou em nota:

“Nós defendemos o direito de todos expressarem suas opiniões, mas a sugestão de irresponsabilidade de nossa parte não é merecida. Nós sabemos que é um tema sensível e vamos tratar isso com o respeito merecido.”

As críticas voltaram a pesar sobre a HBO especialmente após os conflitos que aconteceram essa semana em Charlottesville, nos EUA, em que membros da Ku Klux Klan e simpatizantes aos confederados se desentenderam com grupos que se nomeiam anti fascistas e anti racistas na região. Para os críticos, a série poderia contribuir ainda mais com a “ascensão de grupos de ódio que estão se espalhando rapidamente ao redor do mundo”.

Agências/Estadão/JovemNerd

 


Comentar via Facebbok

comentários