Com apenas 17 anos,  Guilherme Fonseca, mais conhecido como GuiFera, é o grande campeão da Pro Evolution Soccer League 2017, o torneio mundial do jogo. O atleta brasileiro levou US$ 200 mil para casa após superar o italiano Etorrito97 em uma partida muito disputada, que terminou em 2 a 1, realizada na final do campeonato nessa sexta-feira (2).

“Estou muito feliz com esse título inédito para o Brasil. Me preparei muito e mantive a tranquilidade para chegar até aqui”, declarou o campeão. “Essa agora é a minha profissão. Vou usar o prêmio para pagar meus estudos e vou lutar para estar no topo ano que vem”, complementou.

Num único jogo na final, Guilherme começou perdendo o jogo, mas conseguiu empatar no segundo tempo. A vitória veio nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação. O italiano foi o vencedor do torneio mundial do game da Konami em 2011. Em 2016, GuiFera foi vice do campeonato. Confira a comemoração abaixo!

A premiação acontecerá no sábado, dia 3 de junho durante a final da Liga dos Campeões da UEFA, em Cardiff, capital do País de Gales, próximo ao estádio Millenium Arena, onde acontece a partida entre Real Madrid e Juventus. Além dos US$200 mil (aproximadamente 650 mil reais), o brasileiro levará o troféu.

Agências/IGN/TecMundoGames


Comentar via Facebbok

comentários