RED Canids Corinthians continua a reforçar a equipe de League of Legends para a temporada 2018. Porém, nesta segunda-feira (11), a organização não anunciou contratações de jogadores, mas sim de um treinador-chefe e de um treinador estratégico, funções que serão desempenhadas, respectivamente, pelo coreano Lee “Icarus” In-Cheol e o israelense Ram “Brokenshard” Djemal.

Brokenshard é um velho conhecido da Matilha. Inicialmente contratado para comandar a Red no Mid-Season Invitational (MSI) 2017, em abril 2017 para entrar no lugar do holandês Fayan “Gevous” Pertijs, o israelense acabou efetivado para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017. Porém, após a derrota sofrida na semifinal da liga nacional para a Team oNe, acabou deixando o clube.

Já Icarus foi o treinador da Saigon Jokers, do Vietnã, no International Wildcard Invitational (IWCI) 2016, a seletiva para o MSI 2016. O time acabou não se classificando para o torneio de meio de temporada. Ainda pelo Sudeste Asiático, ele também comandou o Saigon Fantastic Five, também do Vietnã. Já na Coreia, foi gerente da Xenics Storm.

Em comunicado a imprensa, o diretor executivo da RED, Felippe Corradini, disse que “a ideia de trazer um treinador coreano tem como objetivo proporcionar aos jogadores ainda mais conhecimento e um novo estilo de jogo”. Ainda de acordo com o CEO, a organização acredita que Icarus “agregará muito ao time, seja com sua experiência, seja com o talento que tem para gerenciar a equipe”.

A Matilha disputará a primeira etapa do CBLoL 2018 com muitas novidades. Uma delas é a parceria com o clube de futebol paulista Corinthians, anunciada no início do mês passado, e apresentada, oficialmente, em dezembro, em uma coletiva de imprensa realizada dentro do centro de treinamento do Timão.

O clube também conta com mudanças na formação. O meio Gabriel “tockers” Claumann não faz mais parte do time, integrando agora a Vivo Keyd; o topo Leonardo “Robo” Souza, dispensado, está a caminho da CNB e-Sports Club, e o atirador Felipe “brTT” Gonçalves deixou a Red para, em 2018, defender o Flamengo eSports.

Na contramão das saídas, a organização contratou o topo ex-Blumer Pedro “LEP” Marcari, o meio português Francisco “Xico” Cruz, que vinha atuando pela Giants Gaming, da Europa, e o sul-coreano Kwon “M1rage” Nohhoon, reserva da Ninjas in Pyjamas, também da Europa.

Neste fim de semana, a Red Canids Corinthians disputou o Desafio Promo Arena, minitorneio promovido dentro da Comic Con Experience. De virada, a equipe acabou sendo derrotada pela oNe, por 2 a 1, na semifinal.

Agências/ESPN

 


Comentar via Facebbok

comentários