unnamed

O maior evento de jogos independentes da América Latina, o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), acontece entre os dias 25 de junho e 3 de julho no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.

Neste ano, o evento irá homenagear a França, país parceiro da indústria brasileira de jogos. Através de uma parceria com a Embaixada da França e com o SNJV (Sindicado Nacional dos Videogames, em Francês), uma delegação de 15 empresas francesas irá participar do BIG Festival pela primeira vez na história.

De acordo com Francis Ingrand, Vice Presidente da SNJV e Presidente da The Game, um programa dedicado à promoção internacional da indústria francesa de videogames, “A missão é uma excelente oportunidade para as empresas francesas se familiarizarem com os mercados Latino-Americano e Brasileiro, além de compartilhar nossa experiência e compreensão da indústria dos games com as empresas brasileiras”.

O BIG terá a presença de honra destas empresas e uma sessão de palestras dedicada a dar mais visibilidade à indústria francesa de jogos para os empresários e visitantes brasileiros.

unnamed (1)

As empresas da delegação atuam em diversos ramos da indústria de jogos eletrônicos, como publicação, produção, criação, educação, localização, distribuição e sonorização. Algumas das companhias são mundialmente famosas, como a Ankama, criadora dos sucessos Dofus e Dofus Arena, especialista em jogos online, animações e jogos de tabuleiro; a Playsoft, desenvolvedora e publicadora de jogos mobile que já trabalhou com a EA, Square Enix, Bandai Namco e outras; e Atelier 801, estúdio independente francês responsável pela criação do mega-sucesso online Transformice.

“Depois do sucesso da edição de 2015 do BIG, o SNJV e a Embaixada da França decidiram propor uma parceria com os organizadores do evento,” declarou Paule Maillet, Adida Audiovisual da Embaixada da França no Brasil. “A França é conhecida pela qualidade de sua educação técnica e pelos projetos desenvolvidos por seus profissionais. Além disso, o mercado brasileiro de games é um dos mais promissores do mundo e há uma real vontade por parte dos dois países de se aproximarem e trabalharem juntos. Para isso, quinze empresas francesas foram selecionadas num edital pelo Game, o SNJV, a Embaixada e o BIG para virem ao Brasil participar do BIG, conhecerem os profissionais brasileiros e contribuírem em novos projetos”.

Agências/Por Redação

Comentários do Facebook