Após 32 anos, Paint tem seus dias contados no Windows; entenda

Resultado de imagem para paint windows

Um dos maiores ícones dos computadores Windows vai dizer adeus ao público. O Paint, popular software que vem com o Sistema Operacional da Microsoft, será descontinuado na próxima grande atualização do Windows 10, batizada de “Outono”. Microsoft atualizou a lista de “recursos que serão removidos ou descontinuados” quando a atualização for liberada, e o Paint está no meio, para a tristeza de muitos entusiastas do programa. A Microsoft explica que os itens da lista “serão removidos do produto [o Windows] na distribuição atual ou não estão em desenvolvimento ativo e podem ser removidos em versões futuras”.

Na última edição do sistema, o programa ganhou um irmão chamado Paint 3D, que, como sugere o nome, possui ferramentas de edição tridimencional. Apesar de também contar com recursos 2D, o novo software não serve como substituição ao antigo, então esperava-se que ambos fossem dividir espaço.

Lançado originalmente como Paintbrush, o Paint esteve presente em todas as edições do Windows, Companhia de Bill Gates ainda não definiu uma data exata para extinguir de uma vez o, para muitos, simpático programa de desenho. Como a grande atualização do Windows ainda não tem data para chegar, é importante ainda esperar para que a companhia se pronuncie definitivamente sobre o Paint.

Agências

Comaprtilhe


Comentar via Facebbok

comentários