O dia 1º de setembro é bem especial para os amantes da série Cavaleiros do Zodíaco. Nesta data, em 1994, a série estreou na extinta TV Manchete. Referência no meio e um dos maiores animem de todos os tempos, a molecada disputava com os membros da família o controle remoto para acompanhar o anime.

A série foi oferecida a Rede Manchete em forma de permuta pela distribuidora de bonecos Samtoy (representante da Bandai na época) – a emissora teria 52 episódios de forma gratuita, desde que exibisse os comerciais dos bonecos.

Muitos fãs sofriam com as inúmeras reprises, pois a TV Manchete não havia conseguido todos os os 114 episódios. A Saga do Santuário foi exibida, seguida mais tarde das sagas “Asgard” e “Poseidon”. Os personagens Seiya, Shiryu, Ikki, Hyoga e Shun fizeram história na TV brasileira.

Sucesso também na época, os bonecos dos Cavaleiros, trazidos pela BANDAI, deixavam qualquer criança e adultos (fãs de colecionáveis) malucos com os comerciais que passavam durante o intervalo comercial. Veja um dos vídeos a seguir:

TODAS AS ABERTURAS 

Edição remasterizada em Blu-ray

A Playarte anunciou que trará ao Brasil a coleção dos Cavaleiros do Zodíaco remasterizado em Blu-Ray. O primeiro volume, chamado de Pegasus Box, com idioma japonês e legendas em português ou dublados em português, contará com três discos com 24 episódios. Há ainda a opção de DVD com seis discos cada volume. Com previsão para chegar em outubro, ainda não foram divulgados os preços e o dia do lançamento.

cavaleiros-bluray2

Agências/JovemNerd/AmigosdoFórum

 


Comentar via Facebbok

comentários